Visuel rubrique
ATUALIDADES

PSA Peugeot Citroën afecta ao Centro de Produção de Mangualde a produção da próxima geração de veículos comerciais ligeiros

A PSA Peugeot Citroën anunciou no passado dia 5 de junho a afectação ao Centro de Produção de Mangualde da produção da próxima geração de veículos comerciais ligeiros do segmento B-VCL, em 2018, produção esta que será partilhada com a Fábrica PSA de Vigo, em Espanha.

Para este efeito, a Fábrica de Mangualde vai realizar um projecto de investimento, a desenvolver entre 2016 e 2018. Este projecto irá consistir na modernização e inovação dos processos produtivos, tornando este Centro de Produção ainda mais flexível e competitivo.

Este anúncio é da maior importância para o tecido económico nacional, do qual o Grupo PSA é um actor principal. O lançamento da produção destes veículos de nova geração tem associada uma ambição de aumentar o número de fornecedores nacionais da Fábrica de Mangualde.

Com a atribuição destes novos modelos, o Grupo PSA confirma o interesse de ter a Unidade de Mangualde no seu dispositivo industrial. Após 54 anos de história e mais de 1 milhão de veículos produzidos, o Centro de Produção de Mangualde da PSA vê assim confirmada a sua futura actividade.

Por ocasião do anúncio da afectação destes novos modelos, Yann Vincent, Director Industrial da PSA Peugeot Citroën afirmou: «Graças aos esforços e ao rigor dos colaboradores de Mangualde, que souberam responder às exigências industriais e organizacionais solicitadas pelo Grupo, tenho o grato prazer de anunciar hoje a afectação desta produção. Estes volumes complementares permitirão à nossa fábrica convergir para a meta de uma taxa de utilização de 122% no horizonte de 2022, tal como definido no nosso plano Back in the Race». 

O anúncio da produção dos novos modelos foi feito na presença do Ministro da Economia, António Pires de Lima, que realçou a importância local e nacional que esta empresa tem ao nível do emprego, do tecido económico nacional e das exportações.

Discurso do Sr. Yann Vincent, Diretor Industrial do Grupo PSA

Entidades presentes

Visita à fábrica

António Pires de Lima, Ministro da Economia ao volante de um veículo PSA

Conferência de Imprensa