Visuel rubrique
DESCOBRIR O CENTRO

Pintura

Define-se como sendo uma sucessão de operações que vão conferir ao veículo capacidade de responder às exigências de resistência às agressões do meio exterior (mecânicas, químicas, etc.), de estanquicidade e estética.

TTS (Túnel de tratamento de superfície): Limpeza, desengorduramento, capacidade anti-corrosão da chapa. Confere também a capacidade de aderência da tinta à chapa.

CATAFORESE: 1ª camada de tinta aplicada através de electrodeposição. Tem como principal objectivo a anti-corrosão da chapa.

ESTANQUECIDADE: Aplicação de mastique que impermeabiliza o veículo à água e ao ruído.

PRIMÁRIO: 2ª camada de tinta que, para além de conferir resistência anti-gravilha e aos raios UV à chapa, serve de base para aplicação das lacas promovendo o aumento da capacidade de aderência.

BASE: Tem como principal função dar cor ao veículo. Pode ser opaca (com ou sem verniz = Laca) ou pode ter efeitos metálicos ou nacarados sendo que neste caso o acabamento é feito com verniz.

VERNIZ: Ultima aplicação que confere brilho à carroçaria e também resistência química e mecânica à chapa protegendo-a dos riscos.